Cegueira

É verdade o que dizem - que quando uma pessoa fica cega seus outros sentidos aumentam para compensar. Sabendo disso e pensando em tudo o que aconteceu comigo, ainda não consigo chegar a uma conclusão racional de como esses eventos se desenrolaram ao meu redor sem meu conhecimento. Concedido, eu realmente não podia ver nada disso acontecer, mas eu nunca suspeitei nada dessa magnitude ao julgar apenas as estranhezas menores que eu tinha experimentado.

Claro, de vez em quando eu ouvia barulhos, mas minha casa era velha e parecia ter uma mente própria. Todos os seus estalos e rangidos tornaram-se tão familiar para mim como navegar seu interior sem o benefício da visão. Mesmo quando as coisas começaram a se tornar mais bizarras, eu sempre encontrei um jeito de racionalizá-las. Olhando para trás, eu me pergunto, "Como eu poderia ter sido tão ... bem, por falta de uma palavra melhor, cega?"

Minha mãe tinha tentado me convencer a não mudar para a casa sozinha. "Sarah, uma jovem cega não deveria estar vivendo sozinha", disse ela. Mas eu queria - precisava. Eu precisava provar a mim mesma que eu era forte o suficiente para fazê-lo. Além disso, como uma criança de vinte e quatro anos, eu não queria viver com meus pais para sempre. E eu com certeza não queria esperar por um bom homem para se casar e se mudar. Isso pode nunca acontecer.

Tendo perdido minha visão em uma idade adiantada devido a um acidente totalmente estranho com produtos químicos industriais da limpeza, eu soube muito bem as nuances de aprender criar um mapa mental ao meu redor.

Quando eu me mudei para a casa velha eu usei minha bengala exclusivamente. Eu acenava para frente e para trás na minha frente com cada passo que eu dava. Eu soube aproximadamente onde toda a mobília era desde que eu era esse que dirigiu os motores em onde pôr tudo. Eu usei a cana por quase uma semana, usando sua ponta para desenvolver uma imagem mental do layout. O processo de aprendizagem foi lento e desajeitado no início, mas eu finalmente cheguei ao ponto que eu era capaz de lançar a minha bengala depois de vários dias e começou a caminhar cautelosamente com os braços estendidos. Avancei mais e fiquei bastante familiarizada com o território que, no final do primeiro mês, pude andar livremente sem o uso da minha bengala, de armas ou de qualquer outra ajuda.

Tornei-me bastante adepta em se mover por toda a casa livremente. Não apenas isso, mas a casa foi localizado em um pouco área urbana que fez conveniente para caminhada a qualquer lugar e teve a necessidade. O supermercado foi apenas três quarteirões de distância. Havia uma loja de departamento do outro lado da rua, e um banco e uma cafeteria um pouco mais adiante. Eu me acostumei a ouvir o fluxo de tráfego e as luzes na minha cabeça, então eu saberia quando os sinais "Andar" e "Não ande" estavam acesos. Ocasionalmente, um estranho amável se oferecia para pegar minha mão e me guiar. Gostaria de agradecer-lhes e nós parte formas uma vez que foram com segurança na próxima calçada.

Naqueles dias eu estava trabalhando em casa fazendo telefonemas para pacientes que tinham sido recentemente descarregados do hospital. Em essência, eu estava sendo pago pelo hospital para administrar os inquéritos que foram então utilizados para melhorar os seus serviços. O hospital foi gentil o suficiente para me fornecer um computador portátil que continha vários aplicativos de software de comando de voz diferentes. Passei meus dias transcrevendo os telefonemas gravados falando as respostas dos clientes em um microfone, e tendo os campos de dados preencher automaticamente de acordo com o programa.

O primeiro evento estranho que me lembro foi em um dia em particular quando eu me levantei da minha mesa de trabalho para uma pausa para o almoço. Quando eu estava indo para a cozinha, eu chutei um objeto no meio do chão da sala. Eu ouvi-o deslizar uma distância curta no tapete. Eu sabia que eu não tinha deixado nada no caminho como eu tinha acabado de passar por lá nem mesmo uma hora atrás, e não havia nada no chão.

Ajoelhei-me e passei um pouco até localizar o objeto. Um livro. Sentindo seu título de Braille eu o reconheci como um livro em parques nacionais que eu mantive em minha mesa de centro, alguns cinco pés afastado. Eu não me lembro de bater o livro fora da mesa. Fiquei ali perplexa. Quanto mais eu pensei sobre isso, porém, menos assustador se tornou para mim. Convenci-me de que devia ter simplesmente esquecido de bater o livro no chão, e eu devo ter pisado sobre ele ou ao lado dele durante meus outros passes através do quarto. Eu devolvi o livro para seu lugar na mesa e fui sobre fazer o meu almoço.

Naquela noite, enquanto estava deitada na cama, ouvi um som vindo da cozinha. Era quase inteiramente mascarado pelos sons usuais e rangidos da casa se estabelecendo, mas eu definitivamente ouvi-lo - desmaiado como era. Era um barulho de zumbido muito leve. Tão leve, de fato, que uma pessoa média sem audiência melhorada pode não ter ouvido nada a partir dessa distância. Eu lentamente saí da cama, ouvindo atentamente, o som aumentando enquanto eu fazia meu caminho pelo corredor e pela sala de estar.

Assim que passei pela soleira para a cozinha, eu sabia qual era o som. Era o motor do compressor no refrigerador, e era substancialmente mais alto do que usual. Aproximei-me do aparelho e descobri que a porta estava bem aberta. Abaixei-a e o zumbido retornou a um volume normal.

"O que na Terra? Eu deixei isso aberto? "Eu me questionei em um sussurro. Talvez não tenha fechado todo o caminho da última vez que eu fechei, pensei. Voltei para a cama, mas tive dificuldade em encontrar o sono. Minha mente vagou e questionou como eu poderia ter esquecido o livro caído e a porta aberta do frigorífico quando eles tinham acontecido pela primeira vez.

Na manhã seguinte, Eu mesma decidir dividir o café-da-manhã. Eles foi me servindo um excelente café, e você também poderiam obter um presunto & queijo croissant derreter que foi delicioso. Só isso valia o esforço de tomar banho, vestir-se, e deixar a segurança da casa para ser mergulhada em um zumbido de tráfego zumbindo, buzinando buzinas e pessoas clamando nas calçadas.

Naquela manhã, um gentil desconhecido ajudou-me a atravessar o cruzamento logo à frente da cafeteria. Eu disse: "Obrigada!" Quando eles soltaram meu braço, mas não houve resposta. Ele ou ela estava perdido no embaralhamento de pessoas em telefones celulares, suas conversas momentaneamente audíveis para mim como eles passaram na frente e atrás de mim. O som metálico de um sino de bicicleta me alarmou, e senti a brisa deixada para trás quando o cavaleiro passou. E inserido o café a muito mais sereno ambiente e se meu favorito café-da-manhã em um banco perto da placa vidro janela.

Naquela tarde, tirei uma pausa para telefonar para usar o banheiro. Como eu estava sentada no banheiro, ouvi algo ao meu lado. Era como se algo tivesse roçado a pia - um som tão sutil. Meu ritmo cardíaco subiu e minha sobrancelha franziu enquanto eu me esforçava para ouvir mais perto. Tudo que eu podia ouvir era o meu pulso latejando em meus ouvidos. De repente, um relógio de parede na sala de estar soou quatro horas, me assustando até o ponto em que eu pulei um pouco enquanto ainda estava sentado lá. Eu recuperei minha compostura, lavado acima e retornado ao computador transcrever os dados de meus exames do telefone.

Eu fechei o laptop e fui fazer a janta às 6:30. Ao longo dos anos, eu tinha aprendido a ter extra cuidado ao lidar com o forno quente. Uma vez eu acidentalmente coloquei uma placa de plástico diretamente sobre um micro-ondas que ainda estava quente, resultando em uma nuvem de fumaça nocivas que durou dias - muito depois de eu ter terminado de limpar a bagunça. Tive a sorte de ter queimado e o dano não foi pior. Depois que fechar a chamada, eu comprei um pequeno extintor de incêndio para manter na bancada ao lado do forno.

Nesta noite em particular, eu fiz o meu jantar sem qualquer risco de incêndio. No entanto, a empresa não estava completamente sem incidentes. Como eu procedi a fazer o jantar, descobri que os produtos enlatados que eu precisava para a receita estavam faltando do armário. Eu sempre mantive meus produtos enlatados em lugares muito específicos nas prateleiras para que eu sempre saber o que era o que sem o benefício de ser capaz de ver os rótulos. Eu não me lembro de usar os itens que eu precisava naquela noite, mas aparentemente eu já tinha. Então, eu optei por fazer uma caçarola vez.

Eu sentei na mesa de jantar apreciando a refeição simples que eu tinha feito. A televisão estava tocando em segundo plano, enchendo-me de todas as manchetes do dia. Eu terminei a primeira porção em meu prato e alcancei mergulhar no prato de caçarola mais uma vez. Raspei o interior do prato, os sons de metal na cerâmica ecoando por toda a cozinha. Estava vazio.

"Eu não posso acreditar! Eu não poderia já ter comido tudo! "Eu disse incredulamente. Eu tinha pensado com certeza que eu tinha preparado uma porção maior do que isso, e eu não me lembro esvaziar o prato totalmente no meu prato. Pensamentos percorreram minha cabeça em uma tentativa de raciocinar o assunto: Tinha cozido até ser menos do que eu tinha antecipado? Eu tinha derramado alguns sobre a mesa enquanto servia no meu prato?

Em busca da comida que faltava, coloquei a palma da minha mão na mesa e movi-a firmemente sobre a área ao meu alcance. Enquanto eu fazia isso, havia um movimento distinto na minha frente. Eu ofeguei e minha frequência cardíaca imediatamente acelerou. Senti o sangue pulsando pelo meu pescoço. Esse som não era tão sutil quanto os outros que eu estava ouvindo. Era óbvio - um movimento súbito de algo se movendo em frente a mim. Eu continuei ouvindo, mas tudo que eu podia ouvir era o homem do tempo muito demasiado  na tv que dá a previsão.

De repente, fiquei impressionada com a sensação de que eu não estava mais sozinha na mesa da cozinha. "Há alguém aí?", Gritei, esperando que não houvesse resposta.

Silêncio.

Senti uma mudança na pressão do ar como se algo se movesse atrás de mim seguido pelo rangido de uma tábua de chão. Eu congelo. Alguma coisa roçou a parte de trás do meu cabelo, gentil como uma pena. Eu recuei e soltei um grito.

Eu subi da cadeira, fui até o canto da cozinha e virei-me para o interior da sala. - Quem está aí? - perguntei. Sem resposta. Por esta altura eu estava respirando pesadamente, praticamente hiperventilando. Meu peito e garganta irradiavam calor enquanto meu coração entrava correndo, dando-me a sensação de indigestão aguda. Pensei em vomitar.

Eu lentamente fiz o meu caminho para a entrada que conduz à sala de estar. Eu fiquei lá para o que parecia uma eternidade ouvindo algo, qualquer coisa que explicasse a circunstância. Eventualmente eu movi-me sobre e trabalhei minha maneira no banheiro do corredor. Fechei a porta atrás de mim.

Demorou mais de uma hora e meia para me acalmar. Enquanto estava no banheiro trancado, eu lutei com meus pensamentos. Eu raciocinei comigo mesmo. Eu não queria admitir que minha mãe tinha razão, mas talvez eu não devesse viver sozinha. Parecia estar cobrando seu preço. Por outro lado, todas essas coisas poderiam ser explicadas logicamente, disse a mim mesmo. Se eu não fosse cego, eu teria visto o que quer que fosse que causou os ruídos e seria tão óbvio. Eu riria de como era ridículo ficar com medo disso, tenho certeza. Pelo menos foi o que tentei convencer.

O que finalmente me levou para fora do banheiro foi o toque do telefone. Eu admito que me assustou no início, mas só porque tinha sido tão quieto durante as últimas duas horas. Eu cautelosamente abri a porta e entrei no corredor. Meu telefone estava na sala de estar. Aproximei-me rapidamente e respondi.

"Olá?"

"Ei Sarah, é Jill."

Graças a Deus, foi apenas a minha amiga Jill. "Oi Jill, como está indo?"

"Oh, estou indo bem. Eu vi você no Espresso Express hoje, "ela disse em um tom brincalhão, que eu não entendi inicialmente.

"Você fez?"

"Mmm hmm. Eu vi você na janela quando eu passei na calçada. "Ainda em um tom brincalhão.

"Bem, por que você não veio e disse, 'oi'?" Eu perguntei.

- Não queria incomodá-lo.

"Me perturbe? Por que você estaria me incomodando? "

"Porque, bobo, eu supus que você estava em um encontro. Quem é o sortudo que estava sentado com você? "

Minha boca se abriu. Eu não podia respirar. Eu não conseguia formar palavras.

"Sarah?" Jill perguntou: "Você está bem?"

Larguei o telefone. Eu ainda podia ouvir a voz abafada de Jill, mesmo que o alto-falante estivesse de bruços no tapete. Eu freneticamente fiz o meu caminho em torno da casa, os braços batendo na minha frente.

"Quem é você?" Eu gritei para dentro da casa. "O que você quer?"

Eu estava muito apavorada, mas também com raiva. Eu me senti violada. Eu não queria necessariamente encontrar o que quer que fosse, mas não conseguia mais me esconder na minha casa. Passei horas procurando cada centímetro quadrado da propriedade e não encontrei nada. Eu finalmente fui para a cama depois que eu era capaz de acalmar, mas eu não adormecer até as primeiras horas da manhã.

Um leve barulho de murmúrio me acordou pouco depois de adormecer, ainda nas escuras horas da madrugada. Eu não tinha certeza no início se era real ou se eu tivesse sonhado o barulho. Quando eu estava prestes a levantar, notei que as folhas ao meu lado estavam puxadas para trás. Estiquei meu braço direito no espaço vazio ao meu lado. Sentia-se quente como se alguém estivesse deitado ali comigo. Os acontecimentos do dia anterior inundaram minha memória. Meus olhos sem visão se encheram de lágrimas quando eu comecei a questionar minha própria sanidade. Frustrado, eu aparafusei e saí da cama. Eu joguei algumas roupas velhas e me dirigi para a porta da frente com a intenção de fugir da casa, sem saber exatamente para onde iria - talvez o lugar de Jill. Ela viveu bastante perto.

Eu queria levar minha bengala comigo como sempre fazia sempre que ia ao ar livre. Procurei a casa freneticamente, incapaz de me lembrar de onde a tinha deixado. Eu quase sempre o deixei apoiado contra a parede pela porta da frente, mas não estava lá. Eu fiz meu caminho ao longo de todas as paredes do perímetro, sentindo desesperadamente para a bengala.

Quando me aproximei da cozinha, ainda não tinha encontrado o meu auxiliar de caminhar, mas descobri uma natureza muito mais surpreendente - uma fenda vertical quase imperceptível na parede de que eu não tinha conhecimento anteriormente. Eu usei todos os meus dedos para seguir o vinco até a parede, em todo o topo, e para baixo do outro lado. Era uma porta projetada para caber perfeitamente nivelada dentro da parede. Eu inclinei meu peso para dentro contra o painel e senti uma ligeira dar em seu lado direito. Eu trabalhei meus dedos na fenda desse lado o melhor que pude, eventualmente erguendo o painel livre. Abriu-se para a esquerda. Eu engasguei em choque e meu pulso acelerou. Um quarto escondido bem no centro da minha casa.

Como eu gostaria de ter tido visão naquele momento. Eu enfrentei um território completamente inexplorado dentro de minha própria casa com a possibilidade que alguma outra pessoa estava dentro lá comigo.

Entrei devagar, com os braços estendidos. "Está alguém aqui?" Eu sussurrei, com medo de fazer a pergunta. Não houve resposta. Eu me aproximei. À minha direita, descobri uma superfície plana - uma mesa. Eu corri minhas mãos ao longo de sua superfície. No topo da mesa eu era capaz de fazer várias latas fechadas de alimentos. Sem dúvida, esses eram os enlatados desaparecidos que eu estava procurando. A mesa também continha talheres e um abridor de latas que desapareceram semanas atrás.

Minha frequência cardíaca aumentou ainda mais e minhas palmas começaram a suar. Eu trabalhei meu caminho para frente até que eu vim a uma parede que eu conhecia na sala de estar. Eu encontrei um buraco do tamanho de um quarto ao nível dos olhos. O suor começou a se formar na minha testa também. Encontrei outro buraco semelhante na próxima parede adjacente. Esta parede limitava o banheiro. As lágrimas começaram a crescer em meus olhos. Eu era capaz de encontrar mais dois buracos nas duas paredes restantes fronteira com a cozinha e o quarto.

Eu caí de joelhos em absoluto horror e descrença. Há quanto tempo essa pessoa estava me observando? Como eu poderia não saber? Minhas mãos estavam no chão na minha frente e senti algo suave. Eu investiguei ainda mais com a ponta dos dedos. Era uma espécie de edredom ou saco de dormir. Em uma extremidade foi um travesseiro macio.

Neste ponto não só eu estava aterrorizado além da descrição, eu também estava furioso. Como alguém se atreve a espionar-me secretamente de dentro de minhas próprias paredes! Eu sabia que tinha que correr para fora da casa e chegar à segurança imediatamente, com ou sem a minha bengala. Eu decidi que iria para a casa de Jill e nós chamaríamos a polícia de lá.

Fiz o meu caminho para onde me lembrei da porta oculta a ser, meus braços varrendo a área à minha frente em pânico. Em vez da porta aberta, minhas mãos encontraram o torso quente de um ser humano, um macho, parado silenciosamente na entrada. Ele agarrou meus dois braços e me puxou para fora da sala escondida e para dentro da casa.

Lutávamos na cozinha. Eu chutei com ele e gritei o mais alto que pude em seus ouvidos. Eu era capaz de obter um braço livre e eu usei-o para agarrar para o extintor de incêndio que eu sabia que seria pelo forno. Ele tentou me afastar, mas meus dedos alcançaram seu bico. Eu girei para ele, sentindo o cilindro de metal se conectar com a parte de trás de seu crânio. Ele soltou meu outro braço e eu puxei o gatilho em sua direção, envolvendo-o em uma nuvem de espuma branca.

Eu corri para a sala de serviço fora da cozinha onde eu sabia que minha única vantagem existia - a caixa de fusíveis. Eu encontrei a caixa e tropecei cada alavanca que eu poderia encontrar, eliminando todo o poder da casa. Se esse psíquico pervertido queria me matar, ele teria que fazê-lo em um campo de jogo igual - no escuro.

O intruso não me seguiu até a despensa. O extintor deve tê-lo atordoado. Lembrei-me da caixa de ferramentas que guardava naquele quarto e rapidamente peguei a chave de fenda mais longa que pude encontrar. Fiquei no canto e escutei atentamente. Se ele ainda estivesse consciente, ele não seria capaz de se mover na escuridão, sem criar um barulho. Eu certamente detectaria seus movimentos.

Segurei a chave de fenda contra o meu peito, segurando firmemente o cabo com ambas as mãos. Senti meu coração bater violentamente contra o lado do meu punho. Depois de uma eternidade, avancei um pouco. Eu posso tê-lo derrubado ou mesmo matado. Eu tinha que ter certeza.

Deixei a despensa e entrei na cozinha. Ainda não havia nenhum som em qualquer lugar da casa. Entrei na sala e fui para a porta da frente. No meio do quarto eu podia sentir sua presença. Algo no ar ao meu redor tinha mudado. Sem aviso houve hálito na parte de trás do meu pescoço seguido de um profundo sussurro diretamente no meu ouvido, "Os chuveiros eram o meu favorito.”

Eu gritei e me virei, apunhalando a chave de fenda no ar vazio. Corri para a porta. Estava apenas a poucos metros de distância, mas eu não conseguia alcançá-lo devido à resistência que encontrei quando os braços do brutamontes voyeurista enrolaram a minha cintura. Ele me lutou para o chão e me escarrapachou. Eu apertei meu aperto na ferramenta e mergulhei o mais forte que pude em seu lado.

Eu estremeço de pensar sobre isso quando eu contar o sentimento do eixo de aço separando duas de suas costelas. Era horrível, e eu só conseguia estômago sabendo que se eu não tivesse agido, minha vida teria terminado então.

O homem estremeceu de dor e soltou um grunhido profundo e rosnado. Ele caiu para trás e rolou para fora de mim. Eu virei para o meu peito e empurrou para cima fora do chão, em seguida, rastejou até o sofá e usou-o para voltar a meus pés. Eu ainda segurava a chave de fenda, um quente gotejar de sangue escorrendo em minha junta.

Eu podia dizer que o intruso estava se contorcendo no chão perto da entrada. Eu teria que sair pela porta dos fundos. Do lado oposto da sala de estar, entrei na sala de sol onde a porta estava localizada. Eu não estava tão familiarizado com este ponto de entrada, fazendo com que eu apalpasse ao redor com o pino morto e bloqueios de porta de tela por mais tempo do que eu teria gostado.

Eu sabia que havia escadas de concreto lá levando a um pátio plano. Quantos passos? Quatro? Cinco? Eu não conseguia me lembrar. Eu continuei lentamente. A última coisa que eu precisava era cair e torcer meu tornozelo. Depois de percorrer os degraus, cheguei ao fim do pátio, que se esvaziou em um beco estreito entre as casas em forma de espingarda atrás da minha.

Meus passos eram lentos e cautelosos. Minhas mãos me disseram que havia uma parede de tijolos à minha direita, e uma parede de tijolos cerca de cinco pés à minha esquerda. Os lados das duas casas. Eu estava entrando em um território desconhecido sem o benefício da minha bengala. Minha respiração era frenética e as lágrimas continuavam a encher meus olhos inúteis. Eu chutei algo e quase caiu. Sentia plástico - brinquedo de uma criança talvez. E foi móveis muito rápido em comparação com meu nível de conforto com os arredores. Mas eu não tinha escolha enquanto os passos se aproximavam atrás de mim.

Eu peguei o ritmo, acenando a chave de fenda para fora na frente para amortecer minha colisão iminente com quaisquer obstáculos. Dez pés a mais de progresso para frente e a chave de fenda me alertou, com metálico batendo, para a presença de uma cerca de ligação de corrente que liga as duas casas.

Eu parei e gritei, minha voz quebrando através de minhas lágrimas, "Não." Eu me virei, de costas para a cerca. Comecei a balançar a chave de fenda violentamente.

"Deixe-me em paz!", Eu gritei.

Mais hiper-ventilação.

Mais lágrimas.

O homem aproximou-se lentamente, e depois parou a poucos metros de mim. Eu tive a sensação de que ele podia ver o que ele estava fazendo. Ou havia uma luz elétrica neste beco ou a madrugada já tinha o suficiente que luz do ambiente amplo estava disponível. Eu não sabia qual deles era o caso, porque eu não tinha ideia de que hora era.

Sabendo que eu estava prestes a morrer, eu só queria respostas. "Quanto tempo?" Eu consegui perguntar. "Há quanto tempo você está lá?" Minha voz estava mais irritada do que eu esperava.

"Desde antes de você morar lá," ele respondeu calmamente, sua voz profunda. "Eu tive sorte com você - uma garota cega. Com os outros eu não podia sair ao ar livre quando eles estavam em casa. Eu não podia sentar e comer o jantar com eles. Eu não podia ficar sobre eles enquanto eles trabalhavam em seus computadores. Eu não poderia ir ao café com eles. "Houve uma pausa enquanto se movia ainda mais perto. "Eu não podia ficar ao lado deles no banheiro."

Eu chorei incontrolavelmente em um turbilhão de emoções. Eu nunca tinha me sentido tão violada, tão zangada, e tão aterrorizada ao mesmo tempo. Houve movimento repentino de novo na minha frente.

"Não me toque!" Eu exigi enquanto eu segurava a chave de fenda. Eu não sei exatamente como isso aconteceu. Eu não sei se ele não viu a ferramenta ou simplesmente não se importou, sabendo que ele foi pego. Mas quando ele se lançou para frente, ele conseguiu empalar-se na chave de fenda e me pino contra a cerca. Minhas mãos ainda estavam segurando o cabo, mas estava tão profundo dentro dele que sua camisa estava tocando meu punho.

Sua respiração ficou profunda, e suas últimas palavras para mim foram: "Eu não poderia aconchegar ao lado deles na cama."

Nós desmoronamos juntos como uma unidade. A cerca rasgou em minhas costas como nós deslizamos para baixo no chão. Seu peso morto quase me esmagou, mas eu consegui empurrá-lo fora e rastejar afastado. Eu rastejei todo o caminho de volta para a minha casa, através da porta dos fundos e na sala de estar para o meu telefone. Eu chorei histericamente enquanto eu digitava os dígitos 9-1-1 e caí no chão.
 
 

Conscientizações

Conscientizações
Powered By Blogger

Obra protegida por direitos autorais

Licença Creative Commons
TREVAS SANGRENTAS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sobre o conteúdo do blog

TREVAS SANGRENTAS não é um blog infantil, portanto não é recomendado para menores de 12 anos. Algumas histórias possui conteúdo inapropriado para menores de 14 anos tais como: histórias perturbadoras, sangue,fantasmas,demônios e que simulam a morte..