Permanência do objeto

Ultimamente tenho questionado a realidade das coisas ao meu redor.

Posso identificar com certeza onde começou e de onde veio, mas não consigo tirá-lo. Uma ideia não pode ser morta; você pode tentar não pensar sobre isso ou se distrair, mas está lá, e sempre estará lá. Agora, se você gostaria de ouvir um pouco sobre mim, apenas fique quieto para um breve prelúdio. 

Em tenra idade, eu era como qualquer outro garoto normal, exceto por um pequeno obstáculo. Eu cresci, frequentei a escola, fui para a faculdade e me formei, tudo com notas boas, se não excepcionais. Eu nadei, participei de clubes, você nomeou isto. Eu costumava ser um cara muito ativo e saudável. O ''obstáculo'' cresceu comigo. Os médicos chamam de miopia, as crianças na escola chamam de óculos, eu chamo de má sorte e genética.

Bem, seja lá o que você chama, eu estava preso a isso, e ficou comigo. Começou com um ligeiro borrão, depois se tornou uma parede de impassibilidade. A cirurgia me ajudou um pouco, mas a longo prazo apenas prolongou meu destino.

Eventualmente tive a infelicidade de descer com cataratas nos olhos. A cirurgia desta vez foi condenatória. O descolamento de retina, que ocorre quando a retina literalmente se destaca do olho, pode levar à miopia severa à cegueira. No meu caso, levou à cegueira aos 18 anos.

Agora, a cegueira significou várias coisas para mim. Um ponto escuro na minha vida, literal e figurativamente. Eu imaginei que eu estava em um buraco, um lugar negro onde nenhuma luz brilhava. Eu existia lá sozinho, em puro isolamento. Claro, eles poderiam espiar dentro do buraco e falar de seu lugar brilhante acima de mim, mas eles não podiam ver. Eles podiam fingir, mas não conseguiam compreender o que eu estava passando. Eu costumava beber muito e experimentar substâncias para atenuar minha percepção.

Quando você tem muito desapego do mundo exterior, você começa a pensar.

Imagine que você está em uma sala. Há uma bola no quarto. Você olha para ele, é vermelho, difícil de tocar e salta com um baque satisfatório. Agora, se você deixá-lo colocado no chão, e sair da sala, virado para a direção oposta, você não poderá mais ver, ouvir ou tocar.

Que provas você tem de que ainda existe?

Os bebês passam por isso em suas vidas, devido às suas mentes pré-desenvolvidas. Tenho certeza de que estamos todos familiarizados com o jogo de "Esconde-esconde"? Bem, quando a criança vê sua mãe, ela sabe que existe, mas quando as mãos caem, para onde a mãe vai? Ela desapareceu e, como o bebê não consegue percebê-la, acredita firmemente que ela não existe.

Agora aplique esse conceito para nós. Quando crescemos, nosso cérebro se desenvolve e, naturalmente, sabemos que um objeto continua existindo. É algo que aprendemos a aceitar. No entanto, quando você está sozinho em seu quarto à noite, o mundo lá fora não importa. Estamos isolados em nosso pequeno mundo e apenas a área imediata é tangível. Agora imagine que a escuridão envolve toda a sua vida. Você não pode ver o que está ao seu redor, então, que prova você tem de que realmente existe? Claro que você pode tocar e ouvir e cheirar e saborear, mas como você sabe que não está sendo manipulado? Desenvolvemos tecnologia como a televisão, que pode criar um mundo que existe em seu campo de visão. Enquanto assistimos, nossa mente fica absorvida, e nos afastamos do nosso ambiente. Nosso subconsciente nos faz acreditar que existimos naquele mundo por um tempo, e quando o filme termina, voltamos à realidade. Nós criamos um meio de manipular a visão, então por que esse conceito não é aplicável ao nosso mundo imediato? Hoje em dia, toda pessoa que eu passo pode me cumprimentar com um olá ou escova por mim, e enquanto eu posso senti-los e ouvi-los, como eu sei que eles existem? Como posso ter absoluta certeza de que todas as pessoas e coisas ao meu redor estão vivendo? Tem uma consciência e uma mente como eu faço?

Eu costumava me esforçar para cimentar o mundo exterior. Experimentando dor através de ferramentas afiadas. No entanto, isso nunca funcionou para mim. Foi apenas um mero interlúdio, após o qual eu compreendi a natureza completa do meu entorno.

Eu acredito que esse pensamento tomou conta da minha mente. Uma espécie de obsessão. Embora eu duvide que estou errado. Eu gasto meu tempo isolado aqui no meu quarto. Tudo está quieto. Eu sei que o chão à minha frente se estende por cerca de quatro pés, e o que está atrás de mim, a cerca de dez centímetros. Eu sei que o carpete é macio, mas áspero, cheira a umidade. Possível molde aqui e ali. O ar que entra é frio e, no entanto, não conheço nenhuma dessas coisas. Não há mundo fora daqui. Enquanto me movo pela minha casa, acredito que meus arredores são uma miragem. Eles só existem quando estou ao redor deles para lhes dar uma existência física.

Eu sinto como se estivesse em um tipo de jogo surreal. O conjunto é criado em torno de mim enquanto eu passo pelas cenas. Os personagens aparecem e desaparecem, desempenham papéis diferentes, mas apenas aqueles que se relacionam imediatamente com os meus.

Eu sinto como se o universo estivesse tentando me manter ocupado. Ou talvez eu seja tudo o que existe. Talvez todos e cada um que vem me visitar sob a premissa de hospitalidade, ou a segurança estrutural de minha casa, ou investigação, ou para, ''meu próprio benefício'', estão vindo para obter uma centelha de vida, ou um vislumbre de viver . De experimentar.

Uma vez eu tentei me comunicar com os atores, tentando sentir a profundidade de suas mentes. Você vê, eu poderia acreditar que eles existem exatamente como eu, no entanto, algo em minha mente nega isso. Se uma criança pode ser enganada por algo tão pequeno quanto as mãos, então o que diz que eu não deveria ser enganado por este mundo também? Eu cresci com "pessoas" ao meu redor. Todos fizeram. Eles aceitam isso e não questionam. Especialmente com minha mente antes prematura, o que estipula que eu não deveria ser enganado? Eu reconheci isso no meio do meu interrogatório com um e deixei-o no galpão no quintal. Ele era muito fraco para pleitear, porém duvido que tenha sofrido muito. Fechei a porta, subi as escadas e ele terminou. Tudo estava quieto.

Agora, mais deles vieram e revistaram minha casa. Polícia, uma invenção da minha imaginação que uma vez eu respeitei. Eu suponho que não posso ditar totalmente o fluxo do meu ambiente, pois eles foram capazes de me capturar. Leve-me para outro quarto. Pisos de concreto.

Eles me permitem escrever. No entanto, duvido que minha caligrafia seja mais legível. Eu escrevo isto agora para quem possa interessar a fim de ajudá-lo a entender a verdade.

Talvez haja aqueles que são como eu. Talvez nada exista além da porta de saída. De qualquer jeito. 

Estou confinado aqui, como sempre fui.

Nada mudou.

Permanência do objeto..
 
 

Conscientizações

Conscientizações
Powered By Blogger

Obra protegida por direitos autorais

Licença Creative Commons
TREVAS SANGRENTAS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sobre o conteúdo do blog

TREVAS SANGRENTAS não é um blog infantil, portanto não é recomendado para menores de 12 anos. Algumas histórias possui conteúdo inapropriado para menores de 14 anos tais como: histórias perturbadoras, sangue,fantasmas,demônios e que simulam a morte..