O Chapeleiro

A noite estava escura. A única luz emitida para o pequeno quarto era da porta que estava entreaberta. O quarto estava limpo para um menino de quatro anos de idade. Não havia brinquedos cobrindo o chão nem roupas jogadas na sala.

O garotinho dormiu profundamente; roncos leves podiam ser ouvidos vindo de dentro de seu peito. Seu braço se contraiu fervorosamente, mas ficou parado depois de alguns segundos. O som de sua respiração ecoou pela sala silenciosa.

Vendo a criança no sono profundo, o homenzinho saiu de debaixo da cama do menino. Ele era um sujeito baixinho com um bigode peculiar colocado acima de seus lábios tortos. Seus olhos, que estavam aumentados, se aproximavam de sua testa. Ele não tinha nariz, mas suas orelhas compensavam isso. No topo de sua cabeça, estava uma cartola preta de veludo com quinze pequenos cartões vermelhos saindo da faixa enrolada em volta dela. Ele se levantou com as patas traseiras dos pés e esticou o corpo minúsculo para fora, um suspiro deixando os lábios ressecados.

O garotinho se mexeu, mas não acordou. O homem minúsculo riu levemente e recuou um pouco da cama. Seus olhos percorreram a pequena sala, mas voltaram para o menininho depois de meros segundos. Ele deu um sorriso torto e permitiu que seus dedos deslizassem pelo edredom macio. Os olhos do garoto se abrem com esse movimento e ele quase grita, se não pelo jeito calmante do homem parado diante dele.

― Olá. Qual é o seu nome? ”O menino gaguejou, olhando para o homenzinho desajeitado.

O homem apenas sorriu e agarrou o chapéu. "Meu nome é Chapeleiro Williams, mas você pode me chamar de Homem-Chapéu", ele parou por um segundo e o menino continuou a encará-lo maravilhado.

"Eu nunca vi você antes. Qual é o seu nome, meu querido menino?

“Meu nome é Jake. Acabamos de nos mudar para cá.

O chapeleiro sorriu torto e sentou-se na beira da cama.

"Ah, isso explicaria porque eu nunca vi coisas como você antes." 

Sua boca se contraiu um pouco quando ele disse isso.

Jake se sentou em sua cama e esfregou os olhos. Seu cabelo castanho claro preso em ângulos estranhos ao redor de sua cabeça. Ele curiosamente se aproximou do estranho homem sentado na beira da cama.

"Por que você estava debaixo da minha cama?" Ele perguntou, sua curiosidade tirando o melhor dele.

O chapeleiro levantou-se silenciosamente e andou pela sala. Sua expressão ficou feliz, mas seu humor ficou sombrio. Eles sempre tinham maneiras de chegar até ele. Este com sua inocência.

“Eu estava me escondendo. Se seus pais me viram, nós não poderíamos ser amigos e eu realmente gosto de você, Jake. Você não quer ser meu amigo? Ele se virou e olhou para o rosto inocente de Jake enquanto sorria de felicidade.

"Claro que eu quero ser seu amigo, chapeleiro." Suas bochechas ficaram vermelhas quando ele sorriu.

Um barulho no corredor assustou os dois e chapeleiro subiu de novo embaixo da cama. As sobrancelhas de Jake se ergueram em confusão, mas se deitaram em sua cama. Ele fechou os olhos, assim como sua mãe espiou a cabeça na porta. Seu cabelo loiro caiu como uma cortina em seu rosto quando ela se inclinou um pouco mais para dentro do quarto, e satisfeita que seu filho estava dormindo, retirou-se do quarto, deixando a porta rachada apenas um pouco.

Jake levantou a cabeça do travesseiro e sussurrou para chapeleiro, mas ele nunca mais apareceu naquela noite.

Na manhã seguinte, depois que Jake acordou; chapeleiro saiu de debaixo da cama e sorriu aquele sorriso torto dele. Jake sorriu calorosamente para ele.

"Você quer brincar comigo hoje, Jake?" Chapeleiro  perguntou, seus olhos escuros brilhando melancolicamente. Sua cartola estava torta em sua cabeça, os cartões vermelhos piscando fracamente na luz da manhã que aparecia através das janelas voltadas para a esquerda.

"Você aposta que eu faço!" Jake exclamou cordialmente. Ele pulou de alegria.

Chapeleiro sorriu e passou a língua ágil pelos lábios tortos. Ele jogaria um jogo, tudo bem. Um jogo que só ele ganhou.

"Vamos brincar de esconde-esconde. Se você vencer, eu irei embora. Mas se eu ganhar, você será meu amigo para sempre. ”Nisso ele começou a contar.

Jake sorriu e saiu correndo do quarto. Seus pais estavam lá embaixo, e ele se lembrou do que chapeleiro disse sobre seus pais descobrirem, então ele se escondeu no banheiro embaixo da pia.

Chapeleiro parou de contar e girou, certificando-se de verificar cada ponto da sala antes de sair dela e pelo corredor. Ele cautelosamente fez o seu caminho a partir do quarto do menino para o quarto de reposição, onde ele não encontrou ninguém, mas uma cama e uma cômoda. Ele saiu daquele quarto e entrou no banheiro. Ele sorriu conscientemente enquanto colocava uma pequena mão na porta do armário embaixo da pia. Lentamente, ele abriu e encontrou Jake encolhido no canto. Seu tempo acabou.

O chapeleiro desceu sobre ele e puxou-o do gabinete. Suas unhas lentamente saíram mais e ele arrancou a garganta do garoto. O sangue espirrou no espelho e nas paredes e chapeleiro lambeu-o. 

Sua língua lambeu a garganta de Jake quando ele limpou a ferida e então arrancou a pele de Jake de seu corpo e comprimiu-a em um pequeno cartão vermelho; do qual ele enfiou a faixa de sua cartola, dezesseis anos agora.

Jake foi encontrado mais tarde naquele dia, esfolado em sua banheira. 

E O Chapeleiro nunca mais foi visto naquela vizinhança.
 
 

Conscientizações

Conscientizações
Powered By Blogger

Obra protegida por direitos autorais

Licença Creative Commons
TREVAS SANGRENTAS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sobre o conteúdo do blog

TREVAS SANGRENTAS não é um blog infantil, portanto não é recomendado para menores de 12 anos. Algumas histórias possui conteúdo inapropriado para menores de 14 anos tais como: histórias perturbadoras, sangue,fantasmas,demônios e que simulam a morte..